Espadrille-se!

Sucesso pelas ruas do Brasil e do mundo as espadrilles são fáceis de usar, ficam bacanas com vestidos, calças e saias e são mega confortáveis! O modelito anda chamando a atenção de mulheres de todo o mundo, inclusive da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que foi uma das percussoras dessa tendência, já fez diversas aparições usando belos modelos e foi seguida por uma legião de fãs por todo o mundo!

Um pouco de história…

A história das espadrilles começa no século XIV: os soldados espanhóis queimavam um tipo de cacto para fabricar a sola desses sapatos e os fios de juta no solado isolavam os pés do frio, calor e umidade.

As sandálias ficaram ainda mais populares na Espanha, na primeira metade do século XX. Os operários rurais usavam-nas para trabalhos agrários. No fim da década de 1950, no entanto, a área rural espanhola passou por uma onda de industrialização e os trabalhadores que usavam as espadrilles, passaram a ter empregos em fábricas, e, portanto, não precisavam mais das sandálias confortáveis e rústicas, ideais para ficar sob o sol. Muitas das confecções (que ficavam em grande parte, nas regiões da Catalunha e Basca), acabaram fechando.

A fábrica da família Castañer continuou funcionando e funciona até hoje. Ela foi uma das responsáveis pelo “status” que a espadrille tem hoje. A família possuía a fábrica desde a década de 1920. Nos anos 1960, quando se deu a grande “crise” dessas alpargatas, eles se recusaram a fechar, e em vez disso, esforçaram-se pela sobrevivência, glamourizaram o sapato e passaram a vendê-lo para a classe média catalã.

O negócio deu certo, e a família começou a levar as “novas” espadrilles para feiras de moda na França. Numa dessas feiras, na década de 1970, conheceram Yves Saint-Laurent, que encomendou um modelo. Nos anos 1980, foi a vez de Jean Paul Gaultier. Hoje, eles têm 17 lojas próprias pelo mundo, além de fornecerem para marcas poderosas como Lanvin, Hermès e Louboutin.

Looks bacanas com espadrilhes

1 – POKA DOTS!

2 – JANTAR ROMÂNTICO:

3 – A LA BALMAIN:

4 – BALADA:

Espadrilhe Cris Moraes, compre online clicando aqui

GENTE, NÃO ESQUEÇAM DE ADORAR NA SACOLINHA ABAIXO, PLEASE!!RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>