Cores – registro de algumas marcas!

Bloguetes!!  

Muitos estilistas adotam cores que se tornam o registro de suas marcas. E essas cores, por terem sido eleitas símbolos de estilistas consagrados, acabam se tornando grandes mitos do mundo da moda! É o caso de Valentino, Elsa Schiaparelli, Hermès, Carven, Calvin Klein, Tiffany….Vamos às cores que cada grande maison adotou…  

 VERMELHO VALENTINO   

O italiano Valentino Garavani é molto fã da mistura de preto, amarelo e magenta, que ficou conhecida como “vermelho Valentino”. A origem dessa paixão não é revelada pela maison, mas sabemos que a cor já se incorporou à marca…  

Em sua retrospectiva de 45 anos de carreira o vermelho teve um lugar de destaque: os manequins usando vestidos vermelhos feitos por Valentino ficaram em exposição.  

Exposição Red Valentino

 Desfile Valentino…manecas de…adivinhem…vermelho Valentino! 

Valentino Runway

A it girl Aelxa Chung de vermelho Valentino…Por ser uma cor forte o bacana é usar o vermelho Valentino cor cores neutras como preto e nude!
Amei a combinação com carteira preta!!#loveredvalentino!

Alexa de vermelho Valentino

 LARANJA HERMÈS
  
Certamente a Hermès nunca imaginou que, a adoção da cor laranja em suas embalagens (que antes eram de um bege sem graça) causada pela dificuldade em se encontrar na época da Segunda Guerra outro corante, senão o laranja, fosse causar tanto frisson!
Hoje, quem vê uma caixa da cor laranja forte já associa: é uma caixa Hermès! O sucesso das caixas laranjas foi tanto que a grife resolveu criar produtos com essa cor.
Vide a Birkin Bag!Gente, Birkin Bag clássica tem que ser laranja Hermès!!
 

Boxes!

Oranges boxes….Sonho de qualquer fashionista! Detail: São produzidas nada menos que 2,5 milhões de caixas laranjas por ano, em 700 tamanhos diferentes! 

Orange Box!

 IT BAG: BOLSA BIRKIN LARANJA!!

Orange Birkin

ROSA SCHIAPARELLI  

Mãe do rosa-choque, Elsa Schiaparelli lançou a cor na embalagem de seu perfume, Shocking, em 1937. A intenção era chocar, mas a cor caiu no gosto do mundo e até hoje desfila pelas ruas e até pelos red carpets….
 
O bacana do rosa Schiaparelli é combiná-lo com tons neutros como o preto e o nude….Vide Michelle Monaghan….

Michelle Monaghan de pink Schiaparelli

 O sucesso do rosa Schiaparelli é tanto, que o hotel Mayfair, em Londres, possui uma suíte chamada Suíte Schiaparelli. #omáximo! 

Suite Schiaparelli no Mayfair Hotel - London

VERDE CARVEN
  
Fundadora da maison Carven, Madame Carven lançou o tom de verde na década de 40,  em um vestido de verão branco com listras verdes…Coincidência ou não, a cor da maison é a mesma cor dos olhos de sua fundadora, hoje com 101 anos.
 
Até o famoso Ladurée (lembram do post que fiz de Paris sobre o Ladurré?- clique aqui) fez uma homenagem à Carven e criou uma edição limitada de macarrons com as cores da marca.

Carven Ladurée

A top Anja Rubik de verde Carven!#deusané!

Anja Rubik de Green Carven

BRANCO CALVIN KLEIN
  
Os modelos brancos e de corte impecável são a marca registrada da Calvin Klein. O minimalismo de Franciso Costa (para quem não sabe o estilista da Calvin Klein é mineiro!!) é ultra-chique.
Nota 10 para o branco Calvin Klein!
 
Desfile Calvin Klein: o branco sempre predomina…

Desfile Calvin Klein

 
AZUL TIFFANY
 
Atire a primeira pedra a mulher que nunca sonhou em ganhar uma BLUE BOX. Blue box?Sim, a caixinha azul da Tiffany se tornou objeto de desejo após o filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tyffany´s) no ano de 1961. Até hoje as caixinhas azuis fazem sucesso no mundo inteiro,  e a cor azul da caixinha passou a ser chamada de azul Tiffany.#loveeeeee!!! 

A sonhada blue box!

Acessórios azul Tiffany, o máximo, não??  

Tiffany blue wallet

Bacana não???!!!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.